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PERGUNTAS FREQUENTES

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01 Qual o tempo médio para abrir o próprio negócio?

A abertura de uma empresa irá variar de acordo com os dados da empresa e dos envolvidos. O tempo médio para abertura de uma empresa é de 20 à 40 dias, podendo se estender um pouco mais em casos especiais.
Os casos especiais seriam empresas que necessitam de anuências e a vinculação do CNPJ ou CPF do empresário com os respectivos órgãos.
Um bom exemplo desses casos são empresas que necessitam importar ou exportar e por isso a RF exige documentos auxiliares da empresa para aprovação do Radar Comercial (Licença especial para tais operações).

02 Quanto tempo é necessário para dar baixa em uma empresa?

O tempo de baixa de uma empresa varia de 20 à 60 dias, sendo necessário o cumprimento de todas obrigações do fisco e do requerimentos de baixa.
Para maiores informações e análise do seu caso, em especial, entre em contato com nossa equipe de profissionais para que possamos auxiliar você com esse procedimento.
Quero saber mais!

03 Quanto custam os honorários do Debastiani?

O valor dos honorários irá variar de acordo com a demanda de horas envolvidas nas atividades do cliente.
Além do número de funcionários, faturamento e outros dados importantes de administração, o regime tributária que a empresa está inserido pode influenciar nos valores.
Para saber melhor, entre em contato clicando aqui!

04 Qual é o melhor regime tributário para meu negócio?

O regime tributário é um dos dados mais importantes para análise de uma empresa.
Antes de abrir seu próprio negócio você deve estar ciente em algumas questões como atividades, tipo de operações dentre outras questões que podem variar de negócio para negócio.
Saiba mais sobre clicando aqui!

05 Como funciona o fluxo de trabalho no Debastiani?

Você deve trazer todos os documentos que envolvem a empresa e as operações dela. Para novos clientes, é necessário o Contrato Social original, procuração e dados de constituição em geral. Além disso são necessários outros dados que, após o primeiro contato, nossa equipe irá solicitar e auxiliar você.
Para quem já é cliente, é necessário trazer todo mês os documentos provenientes de todas operações administrativa da empresa, em especial fiscal e de RH.
Os documentos padrões necessários são:
– Notas Fiscais (Entrada e Saída)
– Guias de impostos pagos.
– Folha salarial dos funcionários.
– Comprovantes de Passivos e Ativos em geral da empresa.

Além desses básicos podem haver outros documentos necessários e específicos de alguma empresa em especial.

Para controle e administração dos dados e documentos mensais, possuímos um sistema para os nossos clientes. Com o intuito de facilitar e deixar mais segura e unificada a transição de dados desenvolvemos um sistema que auxilia muito no dia a dia e comunicação da  empresa-contador e contador-empresa.

06 O escritório atende empresas de outras cidades?

Ao longo desses mais de 20 anos já atendemos clientes por muitas cidades vizinhas a nossa.
Podemos atender você e seu negócio sem problema nenhum, desde que ele esteja na região do Vale dos Sinos, Paranhana e Serra Gaúcha.

Devido a modernidade e últimos avanços da tecnologia, a administração junto aos órgãos competentes se fazem em muito dos casos de forma digital.

07 Quais os canais de suporte do escritório?

O nosso escritório possui canais específicos de atendimento.
Você pode entrar em contato conosco via E-mail, Site, Whatsapp, Facebook e na boa e velha ligação.
Estamos sempre conectados e a sua disposição para você não ficar desamparado e poder ter a confirmação do melhor caminho empresarial à ser seguido.
Entre em contato clicando aqui!

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